AS CORES E O REVEILLON: VAMOS INOVAR?

frases-de-feliz-ano-novo-2016 2

Ano novo… novos sonhos! Pensei então em renovar a minha maneira de passar este ano de 2016.

A resposta é tudo… e depende do que busco para mim em 2016! Algumas dicas do que cores você pode usar: se busca paz, use branco, se está a procura de um grande amor use o vermelho e terá um ano repleto de paixão. Se estiver precisando de dinheiro a melhor cor para usar no Reveillon é o Verde e Amarelo, a esperança aliada com o dinheiro, o laranja também ajuda. Se estiver à procura de inspiração e estabilidade o ideal é usar uma peça de roupa violeta e para a paz de espírito o azul sempre ajuda enfim, o que realmente importa é a atitude, é o pensamento positivo.

Acredito em muitas simpatias e superstições, mas nunca levei muito a sério a questão da roupa de ano-novo. Inclusive, passei diversas viradas de ano vestindo até o preto e nunca nada de muito grave me ocorreu. Analisando agora minha vida pregressa, vejo que sempre subestimei o poder das cores, apesar de gostar muito de tudo colorido.

ano novo Cores-para-usar-no-Réveillon-2016-significados-01

Baseada nisso, resolvi fazer uma breve pesquisa sobre o poder das cores em nossas vidas e, diante da virada de ano que está tão próxima, resolvi inovar no ritual da virada: em vez de na “roupa nova” da cor do meu pedido, vou investir na decoração com “velas” em casa!

Vamos às dicas de qual vela utilizar durante o mês de Dezembro que melhor irá se adequar ao meu pedido. Li uma vez que, quando ascendemos uma vela estamos iluminando nossas verdades e querendo atrair algo novo para nossas vidas. Então vamos lá?

ano novo velas

Vela rosa: Cor do amor, do romance e da paz. Deverá ser usada quando você precisar se envolver em puro amor e o amor ao próximo. Quando magoar alguém ou for magoado é a cor ideal para desfazer o ódio.

Vela laranja: Cor que incentiva a criatividade, as atividades artísticas e desportivas. É uma cor revitalizadora de todo o sistema mental e emocional. É um excelente auxiliar para quem quer receber luz, espiritualizar-se e aumentar seu poder mental.

Vela lilás, violeta ou roxo: Cor da espiritualidade. Tem a força da transmutação, conseguindo transformar o negativo em positivo. Quando precisar se proteger de algo ou quando perceber alguma negatividade, estas cores auxiliam para que as pessoas se livrem de diversos tipos de vícios: cigarro, álcool e drogas.

Vela azul: Cor que acalma, tranquiliza e atrai equilíbrio emocional. A cor azul claro está muito ligada ao Astral e Boas Energias do Universo. Tons de azul mais vivo melhoram a autoestima, atraem alegria interior e paz na casa. Cor que impõe respeito.

Vela vermelha: Cor de pura energia e vida. Vibra com muita intensidade no Universo e tem um poder de realização muito rápido. Cor do amor, paixão e sexo. Poderá ser usada para qualquer pedido com urgência.

Vela branca: Cor da paz, do amor universal, do contato com Deus, de firmar o anjo da guarda e de atrair boas energias. É a mais democrática das cores, pois pode ser usada para qualquer finalidade positiva.

Vela dourada: Cor ligada ao Sol que ilumina, clareia e espanta más energias. Cor que atrai riqueza, sucesso e prosperidade. Ótima para concretizar sucesso material, profissional e autoestima.

Vela prata: Cor que eleva nossa autoestima, atrai sucesso, concretiza metas e sonhos. A cor prata estimula a intuição, sensibilidade e espiritualidade, pois está associada à energia da lua.

Vela amarela: Outra cor associada ao Sol. Tem o poder de abrir a mente para a sabedoria do Universo. Traz entendimento sobre tudo, além de atrair riquezas, prosperidade, abundância e melhorar a comunicação.

Vela verde: Cor da saúde, equilíbrio e vitalidade. Muito usado para atrair esperança. Também é usado para atrair saúde ou curas em problemas de doenças. Muitos usam para atrair bens matérias.

Vela marrom: Cor da Terra. Atrai firmeza mental, poderes de concentração, realização material e sucesso de metas e sonhos. Ótimo para momentos duvidosos e indecisos.

Cada cor tem seu simbolismo e transmite uma intenção, neste ano novo 2016 escolha a cor certa e seja muito feliz e para garantir não conte apenas com a cromoterapia, apele também para as tradicionais simpatias da noite da virada, afinal não custa nada acreditar.

ano-novo-champagne

Confesso que estou em dúvidas na escolha mais adequada para 2016. Não sei se vou de marrom ou prata (desejos bem materialistas, típicos de capricornianos rsrsrs). E vocês, vão de que cor?

Acredito que em 2016 tudo pode ser diferente, pode ser melhor, tudo depende de como você encara as possibilidades que se apresentam no dia a dia, no convívio com as pessoas que amamos, no trabalho, na escola, entre amigos… Quando colocamos a atenção no presente… e nos momentos, conseguimos entender todo o espírito de Natal.  

Essa é uma maneira interessante de se encarar o mundo, de se encarar as oportunidades que estão sendo anunciadas neste ano novo … que se inicia e podem ser a motivação que eu estava precisando para acreditar e transformar minha vida em um evento contínuo de sucessos.

Para quem quiser saber mais a respeito da influência das cores no universo, o significado de cada vela foi extraído dos ensinamentos de Franco Guizzetti, que é consultor de Feng Shui e de Geobiologia, personal coaching, consultor de oráculos e palestrante holístico e motivacional. 

Fonte: http://regandoplantinhas.com.br/2015/12/09/as-cores-e-o-reveillon-vamos-inovar/  – http://vidaeestilo.terra.com.br/horoscopo/franco-guizzetti,f14ada388e36d310VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s