MINHA EXPERIÊNCIA COM O TREINAMENTO LOTUS 1 – INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

A rodrigo_

“Segunda-feira é mais difícil porque é sempre a tentativa do começo de vida nova. Façamos cada domingo de noite um réveillon modesto, pois se meia-noite de domingo não é começo de Ano Novo é começo de semana nova, o que significa fazer planos e fabricar sonhos.” — Clarice Lispector

Minha intuição e curiosidade me levaram a passar por mais uma experiência única e fantástica em 2015. Tudo começou quando assisti á uma entrevista de Zilú (ex de Zezé de Camargo) na TV  (Fonte:Tv  http://www.sbie.com.br/portfolio/programamulheres) onde relatava como se sentia a pior pessoa do mundo e de como após o treinamento encontrou-se, livrou-se dos seus medos e inseguranças… relatava sobre a sua profunda transformação…  então fiquei muito entusiasmada e querendo conhecer.

Logo procurei pela internet que facilita muito na nossa vida, como fazer para participar. Este treinamento é realizado pela Sociedade Brasileira de Inteligência Emocional (SBie) desde 1999, que tem como objetivo levar a prática da Inteligência Emocional em todas as esferas da vida. (Fonte:  http://www.sbie.com.br/  e  http://www.sbie.com.br/blog). Esta foi uma experiência intensa e transformadora na minha vida… nestes 3 dias que imersão que tivemos eu e mais 60 pessoas e que nos leva a uma reflexão profunda sobre o comportamento humano mostrando como você pode altera- lá a seu favor.

A Rodrigo InteligenciaEmocional-

Já que vivemos uma época que se caracteriza por inúmeras exigências e desafios… Onde as mudanças no ser humano se confrontam com nossos valores e princípios e tem nos confundido muito e angustiado, vamos cada vez mais em busca de encontrar respostas.

A Rodrigo 1-Resiliencia-

Percebi que precisamos urgente aprender a lidar com os nossas “emoções”, onde nunca fomos ensinados…  para assim poder usá-la, de fato, em todo o potencial de informações que já geramos e lá aprendemos… a compreender, respeitar e conviver com o outro e com o mundo de uma forma mais harmoniosa.

SBie propõe trazer um estilo de vida e uma nova forma de viver. Uma experiência única que alia ao profundo autoconhecimento, descobertas, amor, gratidão, conexão e contribuição. Desenvolvendo novas técnicas e maneiras de ajudar o ser humano a direcionar melhor cada uma das suas emoções, desde o medo, a tristeza, a raiva, e até mesmo a alegria, que hoje sem percebermos são cada vez mais canalizadas apenas para gerar conflitos, problemas e doenças físicas e mentais…e que tanto nos prejudicam.

A Rodrigo vistaparcial2

Tudo organizado parti ansiosa em uma Van da sede aqui de SP rumo ao Hotel Fazenda Pintado na Brasa, em Guararema… em busca de alguns sentidos mais plenos na minha vida! Chegando lá por volta dás 17:00 hs de uma sexta- feira de agosto. Tive tempo de conhecer o local e me ajeitar… jantei uma comidinha deliciosa e caseira calmamente… e depois conheci as minhas duas companheiras de quarto.

O treinamento se iniciou precisamente ás 19:59 hs. Alguns padrinhos de diversos participantes nos recepcionaram, prestigiaram e se despediram de todos nós neste momento inicial e partiram… me senti um pouco só e percebi que um “padrinho” acalmaria minhas tensões… só então tudo começou!

Lembro-me dos participantes ansiosos e ouvindo atentamente o que Rodrigo Fonseca dizia… (treinando á 16 anos). Seguiu explicando uma parte de como tudo ia acontecer. Éramos livres para sair a hora que quiséssemos do Hotel… confesso que este comentário me amedrontou um pouquinho, então era sinal que tudo seria muito profundo! Soubemos depois que alguns pensaram numa rota de fuga neste momento. Mas quem ali permanecesse sugeria que mergulhássemos de corpo e alma em todos os exercícios que tinha no treinamento Lotus 1… mesmo que não tivesse significado algum para nós…  Mas, em tudo aquilo havia um propósito maior que poderíamos comprrender no final. … Tudo era uma preparação rumo a nossa transformação final… Será pensei? Iríamos trabalhar profundamente todas as emoções do ser humano… em todas as suas dimensões.

A Rodrigo etrovisor-

Os treinamentos tinham o objetivo de nos provocar o tempo todo…  De mexer com toda a nossas emoções. Decidi sim “mergulhar intensamente” em cada uma delas e assim aproveitar tudo o que me era oferecido nestes momentos. Acreditei e me entreguei verdadeiramente em tudo… foi a minha sorte! Era tudo realmente muito intenso e muito profundo… único, inovador e interessante! As emoções afloravam e transbordavam… Uma mistura de tudo… Senti fortes emoções! Extraordinário, diria Rodrigo.

Lá seus sentimentos vão acontecendo conforme o tempo vai passando e você vai descobrindo um novo olhar sobre muitas coisas… Vamos mudando a nossa maneira de enxergar a vida… vamos sentindo aos poucos algumas transformações profunda em nós mesmos… Cada dia um novo encantamento… foi tudo maravilhoso!

alegrias 3

Em cada momento uma surpresa nova…  não sei como era ser cada vez melhor e mais intenso. Mas é! Vivenciamos cada emoção na sua totalidade. Um presente novo que recebemos a cada etapa vencida. Fragilidade e força se encontram e torna- nos pessoas melhores… Evoluindo. Muito mais compreensivas e pacientes… Amorosas! Descobrimos a grandiosidade da”simplicidade” no viver e como é tão simples vivermos de bem com a vida.

A Rodrigo -meditacao-

Nessa mistura de exercícios marcantes… Impactantes e carnais… vamos nos libertando de tantos traumas… algumas coisas pequenas e futilidades… outras bem maiores… Tantas mágoas profundas deixam de existir… Tudo acontece lá … Vi tanta coisa linda, assisti ao meu próprio renascimento, ajudei alguns amigos e presenciei outros acontecendo ao mesmo tempo…

Digo hoje que tive 3 momentos master na minha vida…  o parto do meu primeiro filho e da minha filha, e agora ao meu próprio parto… meu terceiro grande momento. Acredito que esta é a melhor maneira de descrever o que me aconteceu lá…

A Rodrigo parto

Você cresce muito internamente… e amadurece! Entende melhor suas próprias emoções… tornando-as tão vivas e intensas! Simplesmente você parece “renascer”… E o melhor de tudo, você se livra de muitos sentimentos negativos: ódio, culpa e depressão são exterminados…  e sente-se bem fortalecido… Perdoando-nos e vamos perdoando a quem de alguma maneira nos fez algum mal intencional ou não, isto não importa tanto aqui. …  Rir e chorar… Amar e perdoar… Culpa e culpados são enfim perdoados!

Abraçar 1

Um dos momentos mais marcante foi quando damos um abraço muito forte, sincero, apertado e amoroso em nossos pais… cada um deles são entendidos e perdoados com profundidade. Difícil explicar tudo que acontece nestes três dias de confinamento… sobre as próprias nossas experiências ….. Mas algo lindo, magico e maravilhoso nos acontece e nos transforma … Nossa maneira de ver o mundo é reavaliada e muda para melhor. Cresci muito internamente! Mudamos muito em tão pouco tempo e melhor que isso, ainda vamos transformando para melhorar o nosso mundo ao redor.

abraço 3

Quando acabei o treinamento me senti muito cansada e mais leve… “renascida” e era como se tivesse participado do meu próprio parto! Renascia agora uma nova mulher! Acolher, doar, conversar, ouvir mais as pessoas com o coração… Aprendi a abraçar gostoso, mas sinto que ainda tenho que treinar um pouco mais…  Aprendi a aceitar as pessoas como elas são, respeitar a diversidade… ser mais paciente ainda e a amar incondicionalmente! Visivelmente você percebe tudo isso ir acontecendo com você.

abraçar pai 1

Também ganhei muitos amigos novos formando uma Família nova, muito querida… A Minha Família Lotus…. Esta foi à primeira fase do Treinamento Lotus 1, que amei ter participado…  Para março de 2016 parto para o segundo Treinamento Lotus 2  – Gaivotas (Desperte seus talentos).

A Rodrigo familia

Obrigada Rodrigo Fonseca pelo primoroso trabalho que você faz neste treinamento… Assim como parabenizo todos os membros da equipe que nos assessora o tempo todo… incentivando e cuidando carinhosamente de cada um de nós.  Grande trabalho, eu super – recomendo!

A Rodrigo lotus2

Vale a pena aqui agora você parar e tentar responde algumas dúvidas que temos no mundo de hoje:

  • Quantas coisas em sua vida pessoal e profissional você gostaria de MUDAR, sabe o que fazer, mas que continua REPETINDO as mesmas experiências?
  • Quanto conhecimento existe dentro de você e que gostaria de usa-la para melhorar a sua vida e de pessoas que ama, mas que por algum motivo, continua com ele trancado em algum lugar e sem nenhuma utilidade?
  • O que vem te impedindo de MUDAR o que você REALMENTE quer na sua vida?

Acredito que a propósito da SBia é que as emoções precisam ser trabalhadas na sua totalidade, levando-se em consideração a sua afetividade, suas percepções, suas expressões, sua crítica e sua criatividade, para que o mesmo possa ampliar seus referenciais de mundo, controlar os seus impulsos e explorar todos os talentos inerentes a cada ser humano.

A 2

Promovem no “Treinamento Lotus 1″ com suporte de uma equipe muito comprometida, a consciência de “Programas Emocionais” que disparam sentimentos e comportamentos indesejados, e principalmente, o conhecimento de como podemos reprogramá-lo para gerar mudanças efetivas e espontâneas em nossas visa pessoais e profissionais. Tudo isso irá gerar mudanças profundas no individuo através de técnicas e ferramentas aplicadas sob forte impacto emocional… o que pude confirmar nesta experiência. Próximo treinamento será em 29 – 30 e 31/01/2016. Informações pelo telefone: 011 –  2985 – 5949.

Abraçar

Tem também um Projeto chamado CENTRO EMOCIONAL – onde acontece encontros semanais gratuítos, todas as  quartas – feiras,  ás 19: 59 hs, no Hotel Mercure Central Towers , sito á Rua Maestro Gardim, 407, no Bairro do Paraíso em São Paulo capital, Brasil… Uma oportunidade inédita onde as pessoas poderão treinar suas emoções e trazer mais equilíbrio para o seu dia-a-dia.

desapego vida-mais-leve-e-feliz-650x350

Para você se aprofundar sugiro alguns livros:

— “21 Chaves para a Realização Pessoal” — “E-moções – a Inteligência Emocional na prática” — Rodrigo Fonseca, Fundador da Sociedade Brasileira de Inteligência Emocional;

— “Inteligência Emocional” — Daniel Goleman.

Sugiro conhecer as “Técnicas de relaxamento para diminuir a ansiedade”. (Fonte: http://www.sbie.com.br/tecnicas-de-relaxamento-para-diminuir-a-ansiedade)

Anúncios

2 comentários sobre “MINHA EXPERIÊNCIA COM O TREINAMENTO LOTUS 1 – INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s