MEU ESTILO DE SER E VIVER… COM PAIXÃO E ALEGRIA… ACEITAR TODAS AS SUAS CORES… POIS TODAS AS CORES SÃO NECESSÁRIAS!

foto

           “A beleza do “Acreditar” é permitir-se a dualidade… acreditem é linda quando sabemos interpretar, aceitar, e transmutar. Porém sentir… vivenciar… experiênciar… e transformar… é a chave que precisamos para mudar!”. Marie Gentile.

idoso feliz 7

“Um belo dia você acorda e o mundo parece outro! Mais bonito mais colorido e bem mais feliz”…  Bia Perez.

Você descobre que cresceu, amadureceu e se reencontrou… renasceu… e mudou!

“Depois da tempestade vem a bonança”, pensei…  Agora sim começa a parte boa da minha história. Um novo começo… uma história nova, linda e diferente… um “novo amor” surge… junto com esta nova mulher… repaginada!

chic Kim Basinger 5

Sou hoje uma mulher independente em todos os sentidos… física e emocionalmente! Aprendi muito com minhas experiências… refleti sobre todas as questões envolvidas… é ”Ninguém, além de você, está no controle de sua felicidade. Portanto, ajuste as velas e corrija o rumo”… Mudei, entrei num novo rumo… Mudei minhas escolhas, fechei um livro e abri outro… Agora sim, eu estou no comando de tudo. E gostei muito disso.

desapego  11

Nos desafios da vida caímos sim, mas nos levantamos melhores… com mais bagagens, mais maduras e seguras, fortalecidas… e cheias de planos!

Sou otimista… e aprendi com minha mãe a achar que viver é maravilhoso! Assim sempre olho o lado bom de todas as coisas que me acontece. Ter esse “olhar” faz com que você seja capaz de enfrentar qualquer obstáculo.

amor 1

Descobri animada que o pior de tudo ficou no passado! Meu tempo agora faz parte de um novo tempo. Vou descobrindo tanta coisa sobre mim mesma… esquecidas e adormecidas! Vem como um turbilhão… Escolhi então minhas prioridades:

  • Fiz um autoconhecimento… com profundidade. Refleti muito sobre varias questões e soube “quem” eu era realmente e “o que” eu queria pra mim. Esta descoberta importante me abriu para o mundo… Foi o meu ponto de partida;

images 15

  • Reconstruir a minha família era o passo a seguir… Quis proteger meus filhos, dar-lhes segurança e um amor desdobrado… filhos são a nossa fortaleza! Aproximamo-nos mais… nos cuidamos e nos protegemos… cheios de afeto e amor. Cresceu e fortaleceu a nossa relação. Brindei cada grande momento conquistado por eles bem de pertinho… e agradeci á Deus por poder estar ali…

mae e filhos 4

  • Amar e ser amada… foi outra prioridade conquistada! Ficamos mais pensativas, introspectivas e observadoras… Percebemos todas as mudanças no mundo em relação ao que conhecia quando era adolescente e algumas vezes nos assustamos… Este é um novo tempo. Minhas “certezas” aparecem em relação a “quem eu quero ter ao meu lado”… Amar novamente acontece.
Elderly couple dancing on the beach

Elderly couple dancing on the beach

  • Aprendi que além de amar e termos que demonstrar este amor… com toques, abraços e beijos… mas temos principalmente que cultivar o “dialogo”… O aprender a “conversar” sobre tudo enriquece e fortalece a relação. Deixar que o outro te conheça completamente… com todos os seus medos e fraquezas… além das suas qualidades… sem máscaras é aprender a conviver e compartilhar…é isso é tudo! Crescemos e amadurecemos juntos… Dividimos nossas alegrias e nossas dificuldades… buscando nos apoiarmos… Aprendemos juntos a superar todos os problemas. Nossa relação é construída sobre alicerces fortes e duradouros.

alimentos-para-um-envelhecimento-saudavel-1

  • Refazer agora a minha grande família, ou seja, a “nossa família”… Agora os meus e os seus filhos são os “nossos filhos”… Está sendo um grande aprendizado cotidiano. Com direito á todas as imperfeições, alegrias e tristezas normais em todas as famílias. Aprender a convivermos todos juntos… embora seja uma parte difícil na relação… é onde todos contribuem da melhor forma… é um esforço conjunto e muito gratificante… á cada dificuldade superada… á cada conquista… Vamos aprendendo juntos… e são percebidas por todos!  São muito brindadas por mim e pelo meu marido!  Somos hoje uma grande família!

 felizes

“Não tenha medo de trocar o roteiro, você só descobre novos caminhos quando muda a direção”. Autor desconhecido.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s