EU VOU SER VOVÓ… PELA PRIMEIRA VEZ… Á DISTÂNCIA…

LONDRES Compras-em-Londres-Inglaterra-2

“… E eu, avó de primeira viagem… inicio a caminhada por essa nova e longa etapa de minha vida. Novos sentimentos vou descobrindo… Ser avó pela primeira vez é um marco único… importante e  definitivo na nossa vida. Ser vovó á distância…  é outro desafio a se vencer”. Bia Perez.

Ser avó, para nós mulheres, é a possibilidade de criar novos rumos no viver, re-contar histórias, escrever, registrar os eventos… Este é um deles…

Parto hoje daqui  (com o coração pequenininho)… depois de um tempo (77 dias) juntinho… curtindo meu neto, filho e nora que agora passam a morar aqui… tão distantes do Brasil. Lembranças lindas e  doces… é tudo que levo comigo hoje.

Sim vou pensar em vocês a cada passo que der. Espero que a vida os trate muito bem.  E espero que tenham tudo que sonharem! Na vida temos que ter a coragem de abraçar todas as oportunidades que nos aparacem… e acreditar em nossos sonhos. Isto vocês fizeram e só tenho a abençoar e pedir a Deus que os  proteja.

bebe-avião-

Sou hoje a saudade do seus bracinhos abertos me aconchegando estendidos para te pegar do berço… do seu largo e inocente sorriso me olhando… dos seus olhinhos curiosos enxergando o mundo inteiro… (Bom dia mundo!!! Boa noite mundo!!!)… e experimentando de tudo um pouco! Sou a saudade dos seus dedinhos buscando os meus… entrelaçando-os até você adormecer juntinho da vovó, meu netinho querido…!

Sou hoje a saudade da sua risada leve… da sua emoção contando todo feliz e realizado como foi seu dia no trabalho… dos gostosos lanchinhos que fazia carinhosamente no jantar… do sorvetinho de sobremesa… e das longas noites assistindo aos seriados e filminhos… Sou a saudade dos longos passeios animados e divertidos me mostrando todas as histórias e as belezas do seu novo lugar, meu filho querido…!

Sou hoje a saudade de vê-la cuidando do seu lar e da sua família com tanto carinho e amor… Deste amor que transborda o seu ser, na entrega total ao seu filho e ao seu marido…  Sou a saudade dos nossos almoços e das pizzas que você mesma fazia… das nossas passeadas divertidas nos trens e pelo bairro com o carrinho de bebê apreciando o pôr do sol… com ou sem chuva… dos filminhos da nossa sessão da tarde… e das nossas gostosas conversas e risadas, minha norinha querida…!

LONDRES BIA PONTE 2

Ah, sim já sinto saudades!!! Fui me  despedindo cada dia um pouquinho! Vou ficar tentando lembrar de tudo que eu vivi aqui. Cada momento vivido… eternizarei dentro do meu coração.

Sou a soma de tudo isso, e infinitamente muito mais. Sou toda “coração”… amor e sentimentos! E além de tudo isso, sou eu mesma!!!

Vou carregada de todas estas lindas lembranças que me encorajam, me orgulham  e me confortam muito… me acrescentando novas experiências na minha vida… certa de que escolhem bem …

Banner Londres palacio

“Ah, claro! Fotos e vídeos… muitassssss…

Para fazer longas paradas”. São paradas para me fazer relembrar nossas histórias vividas e que deixam saudades.

Revejo tudo na minha memória e pelo álbum de retratos.

Ah, tem ainda o skype uma distância que nos aproxima. Quem diria… isso ajudará bastante para amenizar minha saudade!

Sentirei saudades , saudades de tudo!! Saudades é coisa boa!

Agradeço tudo que fizeram por mim nestes dias… muito, muito obrigada mesmo…  e um até breve. Que Deus os abençoe!

Com amor… mil beijos.

Vovô Bia.

BIA SO

Anúncios

10 comentários sobre “EU VOU SER VOVÓ… PELA PRIMEIRA VEZ… Á DISTÂNCIA…

  1. Querida Vovó,
    Nosso coração se entristeceu com a sua partida, mas é a vida!!
    Agora temos que seguir em frente e continuar lutando pelos nossos sonhos!!
    Deus proteja e abençoe a todos nós!!
    Obrigada pelo carinho e companhia!!
    Beijos,
    Bruno, Vanessa, João Pedro e Bella

    Curtir

    • Amei tudo! Vamos seguir caminhando… sonhando… lutando… cheios de paz, amor e ternura. Com certeza serão muitas idas e vindas… rsrsrs… Pra matar as saudades da família toda!!!!Novas experiências… Novas possibilidades surgem pra encararmos os desafios de nossa vida. Isto é a vida… Isto é viver… Isto é ser feliz!!! Obrigada por todo carinho e amor que recebi… Fiquem com Deus! Se cuidem! Bjs

      Curtir

  2. Mama querida,
    Nada disto seria possível sem as incontáveis noites que você passou em claro comigo estudando na juventude, nas ajudas nos diferentes trabalhos de última hora para ganhar pontos extras e passar direto no colégio, das brigas para fazer a faculdade quando eu no auge da minh arrogância adolescente, teimava em não te dar ouvidos, o mesmo para as vezes em que enxergando além você me questionava se eu estava no rumo certo.
    Sim embora não pareça, eu lembro de tudo, cada atenção, chamada e cada momento difícil que passamos em nossas vidas que hoje resultaram em maravilhosos frutos.
    Esta mudança de vida é somente parte desta jornada da qual você é uma importante parte, aquela que sempre esteve do meu lado me dando suporte, mesmo que eu não visse.
    Se hoje estou aqui conquistando e colhendo estes frutos foi porque você me ajudou a planta-los.
    Espero poder proporcionar a minha família 1/3 do amor e dedicação que você sempre teve comigo e tem até hoje.
    Desculpe pelas briguinhas neste período sabe como é, muito tempo junto… 😉 E algumas são para o seu bem e saúde…
    Agradeço a Deus todos os dias pela mãe que tenho o privilégio de ter, que agora é avó e vai estar sempre presente e por perto mesmo que por Skype…
    Mais uma vez você conseguiu algo muito difícil.. Arrancar lágrimas deste velho e torrão coração de pedra… Mas foram Lágrimas de felicidade saudade é amor.

    Já estou com saudades 😉
    Nós vamos em breve!

    Como já dizia nosso músico favorito:

    “E que a minha loucura seja perdoada
    porque metade de mim é amor
    e a outra metade também”

    Com AMOR e SAUDADE …

    Seu filho!
    Bruno

    Curtir

    • Você ainda me mata filho… mas de alegria!!! Amei cada momento que passamos juntos… cada dia ia me despedindo um pouquinho… e guardando lindas lembranças! Foi muito bom ter ficado todo este tempo com você (como nos velhos tempos), a Van e nosso Pedroquinha… um anjinho que Deus te deu… pra vocês cuidarem… Faça dele um grande homem meu filho… assim como você é… Demonstre sim todo o amor que tem por ele e sejam grandes amigos e companheiros… Direcione seu mundo com presteza e compreensão. Isto é o que vale… tudo sendo construímos no dia a dia! Estou muito realizada, orgulhosa e feliz pelas suas conquistas. Frutos da sua determinação, competência e persistência. A vida é uma caixinha de surpresas… com coisas boas e alguns desafios que nos fazem crescer e nos tornam cada vez mais fortes e felizes. Aprenda com eles. (Re) Construa o que for preciso. Resiliência e amor e a chave de tudo. Paciência… Respeito… são sempre bem vindos e necessários… Sonhar é só um começo… Sabe a vida tem me dado grandes aprendizagens e alegrias. Muito orgulho de tudo que tenho recebido de vocês… de minha filha Michele… do meu marido, meus filhos de coração… e de minha família… Temos muito ainda que aprender. Se cuidem. Contem sempre comigo, estou sempre por perto. Até breve. Mamy

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s